Imagens perfeitas, reprodução de vídeos em alta definição e avançados recursos multimídia, é por estas e outras razões que o Blu-ray ganhou o posto de sucessor do DVD. A tecnologia surgiu em 2003 e venceu a disputa com o HD-DVD pelo posto de novo formato padrão. Hoje, os aparelhos Blu-Ray mais modernos contam até mesmo com conexão à internet sem fio.
Apesar de um disco Blu-ray ter o mesmo tamanho físico que uma mídia DVD, sua capacidade de armazenamento é seis vezes maior, pode atingir 25 GB, em uma mídia de camada simples ou até mesmo 50 GB em uma de camada dupla. O aparelho Blu-ray funciona com um laser azul-violeta que tem um comprimento de onda de 405 nanômetros, medida considerada curta em relação as outras tecnologias. Este fator permite que os dados em uma mídia Blu-ray sejam gravados com maior densidade.
Contudo, para exibir rodar este formato você precisará de uma TV de alta definição, as mais indicadas atualmente são as LCDs com painel IPS, pois além de ter ótimo reconhecimento de cores e ótima taxa de contraste, possui também o mais amplo ângulo de visão do mercado, exibindo imagem perfeita em até 178°, sem que ocorra desbotamento, problema comum em LCDs.


edit post

Comentários

1 comentário para 'Tecnologia Blu-ray'

  1. renato
    http://filmescinep.blogspot.com/2009/09/tecnologia-blu-ray.html?showComment=1254760124337#c820290972603632564'> 5 de outubro de 2009 às 13:28

    humm.. e qual seria a diferença de ter uma com painel ips?? pq teho uma aqui em casa, que é boaaa, as vezes fica meio escura a imagem.. to querendo trocar, me ajudem... beijos

     

Postar um comentário