No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.
Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Essa, por sua vez, começa a viver um comovente romance com Taylor (Thomas Dekker), um paciente do hospital que também sofre da mesma patologia. Há ainda o irmão Jesse (Evan Ellingson), que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta a trama.
As performances dão um tom forte ao drama, principalmente a personagem de Cameron Diaz, logo essa atriz que é sempre criticada por fazer comédias insossas. Aqui, ela mostra extrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente à filha. Há de se notar a pequena, porém memorável, participação de Joan Cusack, como a juíza De Salvo, que emociona por ter passado por um drama pessoal. A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?
edit post

Comentários

2 Comentários para 'Uma prova de amor'

  1. Ricardo Martins
    http://filmescinep.blogspot.com/2009/09/uma-prova-de-amor.html?showComment=1253035218426#c7576054455605079231'> 15 de setembro de 2009 14:20

    Lágrimas e mais lágrimas.
    Tema de relacionamentos em uma família, ainda mais a do filme!!!
    Abigail excelente menina!!!

    ME visite!
    http://momentocine.blogspot.com/
    valeu

     

  2. Laura
    http://filmescinep.blogspot.com/2009/09/uma-prova-de-amor.html?showComment=1253129471242#c7124609822451752439'> 16 de setembro de 2009 16:31

    To loca Pra assitir esse filme, meu imagina esse filme na minha tv nova de lcd bem grande com painel ips q deixa a imagem igual cinema a imagem é perfeita,eu vou no cinema mais depois quero comprar esse filme, vo assistir varias vezes eu quase não gosto de assistir filme repitido rsrsr..

     

Postar um comentário