Normalmente, quando realizamos streaming de vídeos através da Internet, é normal visualizar imperfeições dependendo da qualidade de conexão, afetando dessa forma a visualização do conteúdo. O problema é que, até hoje, não foi popularizado nenhum meio de fazer esses “defeitos” na reprodução serem controlados para aperfeiçoar a exibição, algo que a Apple propõe em mais uma patente de tecnologia.
Existem algumas formas de minimizar a péssima reprodução de vídeos da web, como, por exemplo, utilizar monitores com alta definição de imagem e bom tempo de resposta (5 ms ou menos), como os novos modelos LCD com painel ips, porém isso não é o suficiente na maioria das vezes.
O que acontece com um streaming ao serem constatados problemas de conexão é que o vídeo precisa ser comprimido para reduzir seu tamanho de download e, consequentemente, poder ser visualizado em uma largura de banda menor. A nova técnica proposta pela Apple não eliminará essa necessidade, mas ela tentará “mascarar” os efeitos da compressão de artefatos em uma transmissão dessa natureza, como uma tentativa de melhorar sua reprodução para o usuário.
Em tempo real, ela será capaz de analisar o vídeo que está sendo reproduzido por meio de streaming, reconhecendo em cada imagem onde é necessário aperfeiçoar a visualização. Depois, ela começará a aplicar efeitos nos locais degradados pela compressão para tratá-los da melhor forma possível, algo que pode ser empregado não apenas em computadores, mas também em set-top-boxes e dispositivos móveis.
edit post

Comentários

1 comentário para 'Streaming de vídeos na Web'

  1. Rodrigo
    http://filmescinep.blogspot.com/2009/10/streaming-de-videos-na-web.html?showComment=1255704340482#c3785573744146265640'> 16 de outubro de 2009 às 11:45

    se não me engano essa tecnologia ips estão nos monitores da LG, me corrijam caso esteja errado.

     

Postar um comentário