Pokemon Apokélipse, apesar dos efeitos caprichado e visual intrigante, o projeto nunca foi uma superprodução de Hollywood. Trata-se de um trailer (FãFilm) criado por fãs: Kial Natale e Lee Majdoub, que fizeram a produção, os efeitos e interpretam no vídeo, respectivamente, os personagens Brock e Ash.


Na trama, a cidade de Celadon não é a mesma desde que a luta dos Pokémon se tornou clandestina e o esporte ganhou gosto por sangue. Ash, Misty e Brock precisaram ir para o lado sombrio da cidade para continuar treinando e agora Ash precisa escolher entre virar um mestre no submundo das lutas ilegais ou livrar todos os Pokémon do controle criminoso das Indústrias Rocket.
Os efeitos do filmes estão muito bem feitos. A mistura de elementos de animação com atores e cenários reais está muito bom. O Vídeo no youtube está em HD com qualidade altíssima, mas para ter um melhor desempenho, assista o em um Monitor/TV que tenha cores mais vibrantes e vivas e que o painel LCD de um maior contraste de cores escuras e ambientes sombrios, pois como você verá abaixo, a produção ficou bem dark!

“Queríamos ver o quanto poderíamos radicalizar sem que a trama se tornasse ridícula”, diz Lee Majdoub. “Sabíamos que seria difícil transformar uma animação como ‘Pokémon’ em live-action, mas pessoalmente estou de saco cheio de ver filmes idiotas baseados em videogames e animes. Eu sempre esperei ver essas adaptações com um tom mais adulto e sombrio. Tenho 28 anos e cresci com ‘Dragonball’ e ‘Pokémon’, e queria ver como eles seriam se também se tornassem [filmes] adultos”.
A produção do trailer levou um ano e meio, realizada nas horas vagas com uma equipe que variava de tamanho conforme a disponibilidade das pessoas. Depois de pronto, um amigo dos produtores gravou os últimos 30 segundos com um celular e postou no YouTube, criando um fenômeno viral.


O trailler não vai virar filme, pois a Nintendo não ficou nada satisfeita com o rumor criado pela produção do trailler com atores reais. “Quero pedir desculpas aos fãs que ficaram devastados ao acreditar que nossa adaptação era ‘real’ só para descobrir que era um filme de fãs”, diz Kial. “Mas aqueles que odiaram o trailer estão com sorte. Recebemos tantos avisos legais de infração de direitos autorais que não tenho mais intenção de fazer nenhum outro filme relacionado a ‘Pokémon’ na vida”.


edit post

Comentários

0 Comentários para 'Pokémon Apokelipse'

Postar um comentário