O próprio James Cameron disse que a experiência de assistir Avatar 2 será ainda mais agradável do que a do primeiro filme. Ele está trabalhando com tecnologias que contribuam com a evolução e qualidade imagem do filme que deve ser lançado em dezembro de 2012 (Fim do Mundo?). Quem assistiu Avatar em 3D nos cinemas sabe bem o enjôo e dor de cabeça que o filme pode causar.



Pensando nessa questão dos enjôo, algumas empresas estão optando por uma nova tecnologia em Painéis LCD e em óculos, o que não só eliminara o mal estar, como também fará que os televisores 3D e os seus componentes fiquem mais acessíveis ao publico e sem perder a qualidade.

Um grande Exemplo nisso é a fabricante LG, que recentemente revolucionou a maneira de vermos televisão em terceira dimensão por botar nas prateleiras das lojas, televisores com FPR, que é uma camada fina de filme, substituindo assim o vidro, o que diminui 50% o peso total.  

Além disso, a aplicação de FPR em displays LCD trás algumas melhorias significativas no mercado de televisores 3D, como por exemplo, a eliminação de "flickering” (interrupções instantâneas na imagem que fazem a tela piscar, responsáveis pelo cansaço visual durante a exibição tridimensional), Eliminação do famoso "crosstalk" (responsável pelo borrões e fantasmas nas cenas 3D), e a substituição de óculos ativos por passivos (não necessitam de baterias, carregamento e são bem mais leves e versáteis). como dito anteriormente, algumas empresas já se interessaram pela tecnologia FPR da LG e já formalizaram parcerias futuras para a fabricação em massa dos Displays, pois esse avanço dá uma perspectiva de aumento nas vendas dos televisores 3D.



"Para ‘Avatar 2', meu interesse maior será tornar tudo mais leve. Vamos rodar o novo filme em 48 ou 60 frames por segundo, e, com essa velocidade, eliminaremos alguns detalhes que causam desconforto nas pessoas", disse Cameron, referindo-se à queixa das pessoas com o enjôo causado pelo 3D.
"Acho que isso acontece porque a imagem pisca muito. Isso é o que é causado com a taxa de imagem a 24 quadros, que não é a ideal para o 3D".




edit post

Comentários

0 Comentários para 'Avatar 2 promete 3D que não causara enjôos na platéia'

Postar um comentário